Policial

Porto Velho - Carro cai dentro de cratera não sinalizada após perseguição policial

Postado em 24/01/2014 09:18 h | Fonte: Rondônia ao Vivo

Um automóvel modelo Voyage/VW, vermelho, caiu durante a madrugada desta quarta-feira (22) em um enorme buraco localizado na Rua Piramutaba com a Rua da Beira, marginal da BR 364 sentido Porto Velho, quando o motorista do carro perdeu o controle da direção, pois no trecho não tem nenhuma sinalização.

O trecho está intransitável, desde que as obras da construção dos viaduto foram iniciadas. Buracos e muita lama atrapalham o tráfego e dificulta a vida dos motoristas que precisam utilizar a via. O fato ainda não havia sido registrado nem no Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) e nem tão pouco na PRF-RO quando a reportagem chegou ao local.

O motorista do carro disse que vinha trafegando no trecho e estava sendo seguido por um outro veículo, um Gol/VW, branco, sem identificação alguma, quando entrou na Rua Piramutuba, que, segundo ele, não tem nenhuma sinalização, indicando o perigo na pista e acabou caindo na cratera.

Segundo o rapaz, o Gol parou e desceram alguns homens que se apresentaram como policiais do Sevic do 2º DP, o retiraram do seu carro com truculência e o algemaram. Depois foi esclarecido que houve um engano e o rapaz liberado. O pai do jovem disse que vai entrar com uma ação contra a Prefeitura pelos danos causados ao veículo e também contra o Estado pelo modo como o seu filho foi tratado pelos agentes policiais.

ACIDENTES

Em menos de 24 horas o registro de acidentes com veículos nas vias de Porto Velho se intensificaram por causa da precariedade em vista dos buracos e excesso de lama. A falta de manutenção, a falta de um cronograma de obras na capital por parte da Prefeitura do Município para resolver, mesmo que paliativamente os problemas, estão causando sérios danos não só aos condutores de veículos como também a comunidade.

Na tarde de ontem (21) um caminhão frigorífico tombou no início da tarde após desviar de um buraco enquanto transitava na Estrada do Areia Branca, setor Sul de Porto Velho. Ainda na terça-feira um automóvel acabou ficando preso em um buraco enorme localizado na Avenida Jorge Teixeira, na região do Trevo do Roque – entrada da cidade. O motorista só conseguiu retirar o seu carro após receber ajuda de comerciantes e moradores do local.

Com a intensidade da chuvas neste período do ano muitos bairros estão sofrendo com alagações, o que inclui o aumento dos buracos e a retenção de muita água e lama por falta de drenagem. As marginais da BR 364 e mesmo a Avenida Jorge Teixeira em alguns pontos tem sofrido com essas alagações.

O Ministério Público do Estado de Rondônia, através do Promotor de Justiça Átilla Augusto da Silva Sales, da Promotoria de Habitação e Urbanismo, já ingressou com ação civil pública, com pedido de liminar, contra o município de Porto Velho para que sejam adotadas medidas imediatas para conter os problemas de alagamentos da cidade, que se repetem durante o período de chuvas. Esperando evitar que danos maiores sejam causados a população. Muitos moradores estão encaminhando denúncias contra a administração municipal.

Em entrevista a uma TV local o secretário de obras do município, Gilson Nazif, disse ser impossível acatar a determinação do promotor nos prazos exigidos, o que devem acarretar os mesmos problemas enfrentados pelos munícipes por um longo período ainda: alagações, provocando muita lama e aumentando o número de buracos que se alastram pela Capital.

Porto Velho - Carro cai dentro de cratera não sinalizada após perseguição policial Porto Velho - Carro cai dentro de cratera não sinalizada após perseguição policial Porto Velho - Carro cai dentro de cratera não sinalizada após perseguição policial Porto Velho - Carro cai dentro de cratera não sinalizada após perseguição policial

comentários

Deixe seu comentário

Os comentários são moderados, sua mensagem será avaliada e aparecerá ou não aqui num prazo médio de 24 horas.

Desenvolvido por:
w7br