Geral

Ouvidor agrário nacional recebe comitiva de Ariquemes

Postado em 13/03/2016 18:36 h | Fonte: Assessoria

O ouvidor agrário nacional, Gersino José da Silva Filho, recebeu uma comitiva de representantes de Ariquemes, nesta sexta (11), para debater os problemas gerados pelos conflitos agrários na região do Vale do Jamari. A Ouvidoria Agrária Nacional é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) liderou a comitiva, através de seu presidente José Vilas Boas, solicitando ações efetivas para o estabelecimento de um clima harmonioso no campo, tendo em vista que os conflitos agrários podem prejudicar o desenvolvimento do setor. Vilas Boas lembrou que o agronegócio é um grande gerador de emprego e renda para a região do Vale do Jamari e os produtores rurais não podem trabalhar com medo de terem suas terras invadidas.

Também participaram da reunião com o Ouvidor Agrário Nacional a Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) e a Associação dos Produtores Rurais (Apro), além da Federação da Agricultura de Rondônia.

Gersino José da Silva se comprometeu em envidar esforços junto aos movimentos sociais para que as ações reforma agrária sejam pacificas e dentro da legalidade, não admitindo excessos ou violência.

Ouvidor agrário nacional recebe comitiva de Ariquemes Veja todas as fotos

comentários

Deixe seu comentário

Os comentários são moderados, sua mensagem será avaliada e aparecerá ou não aqui num prazo médio de 24 horas.

Desenvolvido por:
w7br