Policial

Loteamento é alternativa para ter casa própria em Ariquemes ,RO

Postado em 30/08/2012 17:04 h | Fonte: G1

Ariquemes, RO, tem atualmente 29 loteamentos particulares, em virtude das facilidades de pagamento, de acordo com o diretor de planejamento urbano, João Batista Davi. O diretor de planejamento urbano explicou que com o crescimento da cidade, fazendas e chácaras que antes ficavam na área rural, se tornaram parte do perímetro urbano da cidade. Com isso, os proprietários resolveram fazer loteamentos das áreas e vender os terrenos.
Os 29 loteamentos comportam 7.620 famílias, conforme João Batista Davi. A sócia-proprietária de uma construtora e incorporadora do município Rosiele Alves Chiaratto destaca as facilidades de pagamento dos loteamentos. “As pessoas dão uma entrada de 10% do valor total do terreno e podem parcelar o restante em até 120 vezes. Às vezes, até o valor da entrada é parcelado”, ressalta.
A dona de casa Regiane Ramos, de 30 anos, mora há três anos no loteamento Jardim Alvorada. Ela paga o valor de R$ 412 por mês. “O dinheiro do aluguel é um dinheiro que vai e não volta mais. O loteamento foi a forma que conseguimos de ter a casa própria”, ressaltou.
O pintor e pedreiro Luiz Carlos de Azevedo termina o acabamento interno da casa, localizada no loteamento Jardim Alvorada, para mudar na próxima semana e sair do aluguel. Ele paga R$ 288 mensalmente e acredita que em 2014 terminará de pagar o terreno. “Vamos ficar tranquilos com nossa casinha. Aqui é um bom lugar para morar”, diz.

Loteamento é alternativa para ter casa própria em Ariquemes ,RO

comentários

Deixe seu comentário

Os comentários são moderados, sua mensagem será avaliada e aparecerá ou não aqui num prazo médio de 24 horas.

Desenvolvido por:
w7br