Rondônia

JOVEM CIENTISTA DE RONDÔNIA É CONVIDADO PARA PALESTRAR NO IMPERIAL COLLEGE EM LONDRES

Postado em 15/05/2017 10:15 h | Fonte: Alerta Noticias

O jovem cientista Ygor Requenha Romano, 19 anos, nascido Porto Velho (RO), foi convidado para participar da delegação brasileira ao London International Youth Science Forum, que ocorrerá de 26 de julho a 09 de agosto de 2017 no Imperial College, Londres, Reino Unido.

O projeto EASY WATER-Equipamento de tratamento fisico quimico e micro biologico de agua alimentado por um sistema de energia solar otimizado Desenvolvido pelo estudante Ygor Requenha Romano foi selecionado pelo Programa Jovens Inovadores – Programa de Incentivo à Ciência, à Tecnologia e à Inovação da Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento.

“Eu nunca tive um orientador que acompanhasse meu projeto, era difícil achar alguém que acreditasse na minha proposta. Mas tive a sorte de ter muitos professores e amigos que me ajudaram demasiadamente. Em especial minha mãe (Diva Antunes Requenha, professora) que devido a sua dedicação e incentivo fez com que esse projeto virasse realidade”, contou o jovem cientista.

Além do convite a Londres, Ygor Requenha também recebeu mais três convites para palestrar no México, Colômbia e Porto Rico. Para Londres foram convidados cerca de 300 jovens cientistas que de destaque de 65 países. Ygor que também já representou o Brasil nos Estados Unidos, atualmente cursa Engenharia de Aquicultura na Universidade Federal Paraná, com patrocínio da Brasilux Tintas, de São Paulo, para quem trabalha realizando pesquisas.

VEJA A CARTA CONVITE PARA YGOR PARTICIPAR DE EVENTO EM LONDRES
São Paulo, 08 de maio de 2017.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Murilo Braga Porto Velho – RO REF: Projeto selecionado para o London International Youth Science Forum 2017
Temos o grande prazer de informar que o projeto Eficiência energética aplicada em sistema renovável de tratamento de água, desenvolvido pelo estudante Ygor Requenha Romano sob orientação do professor Francisco das Chagas Silva, foi SELECIONADO pelo PROGRAMA JOVENS INOVADORES – Programa de Incentivo à Ciência, à Tecnologia e à Inovação da Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento para integrar a delegação brasileira no London International Youth Science Forum, que ocorrerá de 26 de julho a 09 de agosto de 2017 no Imperial College, Londres, Reino Unido, devido ao grande potencial já apresentado e premiações nas quais tiveram destaque no ano de 2016. O LIYSF é o maior e mais prestigioso fórum científico juvenil organizado no mundo. Foi idealizado em 1959 pelo Imperial College – uma das três melhores universidades do Reino Unido e uma das 5 melhores do mundo – para promover o interesse dos jovens pela ciência. O evento ocorre na sede do Imperial College, no famoso bairro de South Kensington, ao lado do Hyde Park e próximo ao Palácio de Buckingham, e reúne todos os anos 450 dos estudantes mais brilhantes de mais de 65 países de todos os continentes para refletir sobre a Ciência. A Rede POC é uma instituição privada de intercâmbio científico juvenil cuja missão é promover a excelência na educação através do estímulo ao interesse pela Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde 2000 seleciona, orienta, acompanha ou prepara estudantes brasileiros para olimpíadas, feiras, escolas avançadas, summer courses e fóruns nos seguintes países: África do Sul, Argentina, Alemanha, Austrália, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Coréia do Sul, Eslováquia, Índia, Indonésia, Itália, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Rússia, Suíça e Suécia. Sem mais para o momento, os parabenizamos e ficamos à disposição para outros esclarecimentos. Seguem anexas informações sobre a programação, a documentação e os custos. Att. Prof. MSc. Ozimar da Silva Pereira Diretor Acadêmico.


LEIA MAIS -
http://maisro.com.br/ygor-requenha-conquista-o-3o-lugar-do-premio-engenharia-ambiental-nos-eua-e-vai-a-paris/


Fonte: +RO

JOVEM CIENTISTA DE RONDÔNIA É CONVIDADO PARA PALESTRAR NO IMPERIAL COLLEGE EM LONDRES Veja todas as fotos

comentários

Deixe seu comentário

Os comentários são moderados, sua mensagem será avaliada e aparecerá ou não aqui num prazo médio de 24 horas.

Desenvolvido por:
w7br