Eventos

Fanfarras serão destaque no desfile de 7 setembro em Ariquemes, RO

Postado em 07/09/2012 08:34 h | Fonte: G1

No município de Ariquemes, RO, 16 fanfarras e uma banda vão se apresentar durante o desfile cívico de 7 de setembro às 16h, em frente ao Correios, na Avenida Tancredo Neves. As apresentações antecedem o desfile das escolas municipais participantes do evento.

Para Edilsérgio Souza, coordenador da área de bandas e fanfarras do município, os grupos têm o objetivo de repassar valores sociais aos alunos. "Durante as aulas de fanfarra, os alunos aprendem sobre respeito ao próximo, civismo e cidadania”, ressalta o coordenador.

Além das fanfarras, a Bamat é a única banda que existe no município e irá se apresentar com cerca de 160 componentes, de acordo com Edilsérgio. A banda tem 13 anos de atuação na cidade e os alunos ensaiam cinco dias por semana, uma hora por dia.

As fanfarras estão nos ensaios finais para levar para a avenida, harmonia e sincronia de som e coreografia. A fanfarra Pingo de Gente, criada em março deste ano, vai levar 60 componentes, entre 8 e 10 anos, para o desfile cívico. “Estamos ensaiando bastante para fazermos uma bela apresentação”, diz a diretora da escola Pingo de Gente, Queli Sodré.

A estudante Leidineia Rodrigues da Silva, de 15 anos, faz parte de fanfarra há três anos. Ela toca caixinha e diz que além do instrumento também aprendeu muito mais. “Os professores ensinam que a gente deve respeitar os colegas e evitar as brigas", diz a estudante.

Jhonnata Ferreira, de 25 anos, participa da banda há 13 anos e diz que começou na percussão e depois passou para instrumento de sopro.“Eu observava as apresentações na escola e admirava os participantes da banda. Um dia surgiu o convite para participar, entrei e estou até hoje”, lembra.

Fanfarras serão destaque no desfile de 7 setembro em Ariquemes, RO Fanfarras serão destaque no desfile de 7 setembro em Ariquemes, RO

comentários

Deixe seu comentário

Os comentários são moderados, sua mensagem será avaliada e aparecerá ou não aqui num prazo médio de 24 horas.

Desenvolvido por:
w7br