Policial

Agricultor é preso com animais silvestres em Alto Paraíso, RO

Postado em 28/08/2012 10:09 h | Fonte: G1

Na manhã desta segunda-feira (27), policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar (PM) do município de Ariquemes,RO, prendeu em flagrante um agricultor de 32 anos, em um sítio a 30 quilômetros do município de Alto Paraíso, RO, pelos crimes de porte ilegal de armas e crime contra a fauna.

De acordo com o policial do GOE, Gilberto Dorneles, a PM recebeu uma denúncia anônima relatando a presença de homens armados em um sítio, na linha 100, travessão B-10, quilômetro 31, zona rural de Alto Paraíso. Além disso, a denúncia revelava que no local funcionava um ponto de vendas de entorpecentes.

Policiais do GOE foram até o sitio, revistaram a residência do agricultor Claudemir Sobral e encontraram uma espingarda de calibre 28, um revólver de calibre 38 e munições para as armas. Durante a revista, os policiais ainda encontram dois tatus congelados dentro de um freezer, uma paca viva, escondida embaixo de uma cômoda e couro de jacaré, que estava no galinheiro da propriedade.

Foi localizado na geladeira uma porção de crack e dois aparelhos de DVD, além de uma balança de precisão, no interior do guarda-roupas.

O acusado justificou à polícia que a espingarda era utilizada para a caça e o revólver para sua proteção. Sobre a paca, o acusado disse que era um filhote de um animal que teria matado em uma caçada e que estaria criando em casa. Disse à polícia que desconhecia a procedência da droga.

O enteado do acusado, um adolescente de 17 anos, assumiu a posse da porção de crack e disse que a balança era de um amigo. O adolescente também assumiu a propriedade dos DVDs e explicou que foram comprados honestamente. O menor também foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Ariquemes.

Conforme o policial do GOE, Gilberto Dorneles, o agricultor é acusado de porte ilegal de armas e crime contra a fauna.

Agricultor é preso com animais silvestres em Alto Paraíso, RO Agricultor é preso com animais silvestres em Alto Paraíso, RO

comentários

Deixe seu comentário

Os comentários são moderados, sua mensagem será avaliada e aparecerá ou não aqui num prazo médio de 24 horas.

Desenvolvido por:
w7br